Eleições | 14/07/2010 15h35min
A presidenciável Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou nesta quarta-feira, em sua página no Twitter, que recebeu o apoio do Partido Progressista (PP) na coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", encabeçada pela candidata e por seu vice, Michel Temer, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O apoio político foi declarado em um evento do PP, que ocorreu por volta do meio dia em Brasília.
"Recebemos há pouco o apoio do PP. Agora, sim, estamos com o nosso time completo para entrar em campo e ganhar o jogo", escreveu a candidata.
O apoio, contudo, não foi formalizado pela sigla, uma vez que o prazo para coligar já acabou. Segundo a Executiva Nacional do PP, os diretórios estaduais ficaram livres para escolher para quem cederiam espaço em seus palanques e 20 deles se manifestaram favoráveis ao apoio a Dilma. São Paulo e Santa Catarina permaneceram neutros, e outros cinco Estados, entre eles o Rio Grande do Sul, continuarão apoiando o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra.
O presidente do PP no Estado, Pedro Henrique Bertolucci, confirma que não foram recebidas restrições por parte da Diretório Nacional e que os palanques da sigla no Rio Grande do Sul serão do candidato tucano.
— Nós tivemos, do presidente do partido [senador Francisco Dornelles], total aval para o quiséssemos fazer no Rio Grande do Sul — afirmou Bertolucci.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.