Notícias

Eleições  | 07/07/2010 14h24min

Justiça eleitoral aprova contas de campanha do prefeito de Balneário Camboriú

Edson Piriquito (PMDB) responde por processo de cassação

A Justiça Eleitoral de Balneário Camboriú aprovou as contas de campanha do prefeito Edson Piriquito (PMDB). As contas haviam sido rejeitadas logo após o pleito eleitoral, em 2008. Porém, um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Santa Catarina, no início do ano, permitiu que o prefeito apresentasse sua defesa.

A divergência estava em um depósito de cerca de R$ 200 mil que não havia origem comprovada. As contas foram aprovadas nesta semana pelo juiz Roque Cerutti.

Piriquito responde por processos de cassação de seu mandato no TRE e foi absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público Eleitoral e a coligação derrotada nas últimas eleições recorreram da decisão. Conforme Piriquito, a aprovação das contas em primeiro grau causa alívio e tira indícios de supostas irregularidades nas doações de campanha.

— Se as contas foram aprovadas, sem irregularidades nas doações e na aplicação dos recursos, entendo que o processo de cassação perde o efeito. De qualquer forma, eu sempre estive tranqüilo com relação a prestação de contas e, agora, a Justiça começa a prevalecer — afirma o prefeito.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.