Eleições | 05/07/2010 19h34min
Oficialmente, a campanha eleitoral nas ruas começa amanhã. E ela nem começou, e o procurador regional eleitoral Carlos Augusto Cazarré garante que haverá recorde por parte do Ministério Público, de pedidos de impugnação do registro de candidatura.
Haverá um esforço para que estes julgamentos aconteçam até 45 dias antes do pleito, mas a vice-procuradora geral eleitoral Sandra Verônica Cureau, se disse frustrada com as recentes liminares concedidas pelo TSE e pelo Supremo, que garantiram a queda da ficha suja, citando exemplos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, e do senador do Piauí, Mão Santa.
Segundo ela, em cada momento há uma orientação diferente do TSE e decisões como essas dificilmente serão julgadas antes da eleição. Ela prevê uma dificuldade grande para fiscalizar a propaganda irregular na internet, como pedidos de votos e até mesmo acusações contra candidato A ou B.
Ouça a reportagem da Rádio Gaúcha.
Em Porto Alegre, 173 procuradores e promotores eleitorais estão reunidos para debater formas de fiscalizar o pleito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.