| 01/07/2010 18h58min
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu uma liminar, na última quarta-feira, determinando que o candidato a deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) retire os adesivos da Kombi que funciona como seu gabinete móvel. O carro, que traz o nome e a foto do candidato, foi considerado propaganda eleitoral antecipada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RS), que entrou com a liminar.
A PRE ainda pediu a aplicação de multa a Pozzobom e ao PSDB, no valor entre R$ 21,2 mil e R$ 53,2 mil. O candidato disse ontem que foi notificado para retirar os adesivos dentro de 24 horas. O tucano disse que irá cumprir a decisão sem recorrer, por enquanto.
— Não tem problema, vou cumprir a decisão. Sou um cara que cumpre a lei. Fiz uma avaliação jurídica antes de montar o gabinete e vi que só com meu nome e minha foto é caracterizado promoção pessoal, e não propaganda antecipada. Não há violação à lei eleitoral — entende Pozzobom.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.