Notícias

 | 01/07/2010 17h12min

"O cenário é desolador", diz engenheiro do RS sobre a tragédia de Alagoas

Paulo Ricardo Mota e o arquiteto Vilson Dias vão ajudar na reconstrução de prédios da área da saúde

O engenheiro do Centro Estadual de Vigilância em Saúde Paulo Ricardo Euzébio Mota e o arquiteto Vilson de Oliveira Dias estão em Alagoas para ajudar na reconstrução de prédios da área da saúde em localidades destruídas pelas chuvas. Os dois gaúchos atendem convite do Ministério da Saúde (MS). Por e-mail, Mota contou o que encontrou no Estado:

"Está difícil parar para fazer um relato do trabalho aqui em Alagoas. O cenário é desolador. A cheia dos rios Paraíba e Mundaú surpreendeu comunidades extremamente pobres e despreparadas. Já avaliamos 35 estabelecimentos de saúde nas cidades Murici, Rio Largo, Branquinha, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Quebrangulo, Paulo Jacinto e São José da Laje. Só hoje andamos 520km."

Enchente no Nordeste: saiba como ajudar

O engenheiro afirma que ele e o arquiteto repassarão a experiência do último quadrimestre de 2009 e das chuvas no verão no Rio Grande do Sul:

"Claro que se trata, apenas, de uma contribuição, muita coisa vai ter de ser adaptada às particularidades locais, principalmente, por não se tratar de simples reconstrução, já que todos os estabelecimentos que visitamos estão assentados em zona de risco e deverão ser remanejados para outros locais."

Hoje ou amanhã, Paulo e Vilson irão a Pernambuco para avaliar os estragos nos estabelecimentos de saúde nas cidades atingidas pelas chuvas. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. 

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.