Notícias

 | 26/06/2010 16h43min

PMDB e PDT encerram convenção em clima de festa

Confirmado candidato da coligação ao governo do Estado, Fogaça fez elogios ao parceiro de chapa

Em clima de festa, com chuva de papel picado, balões nas cores da bandeira gaúcha e ao som do hino rio-grandense, se encerrou, por volta das 13h30min, a convenção do PMDB e PDT. Ao final, José Fogaça, candidato agora oficial da coligação ao governo do Estado, saiu para a praça da Matriz, onde pessoas que não conseguiram entrar na Assembleia aguardavam.

Na etapa final do evento, o senador Pedro Simon, o candidato a vice Pompeo de Mattos (PST) e o próprio Fogaça fizeram discursos emocionados.

Para explicar a decisão do partido de não se definir pelo apoio a nenhum candidato nacional, Simon afirmou que, ainda assim, Fogaça era o candidato com mais condições de se relacionar bem com o futuro presidente, não importando se for ele Serra, Dilma ou Marina.

Aproveitando-se da verve gaudéria, Pompeo afirmou que os dois partidos tinham o mesmo DNA.

— Somos como dois irmãos que sempre andaram lado a lado sem se dar as mãos.

Ao discursar, Fogaça criticou os últimos anos do Rio Grande do Sul como sendo um período de "trancos e barrancos" e fez elogios ao parceiro de chapa.

— Além de ser um grande declamador e repentista, a grande qualidade dele é a capacidade de saber unir as pessoas. Agora o Rio Grande precisa de paz, de coerência política e de estabilidade.

ZERO HORA
Genaro Joner / 

Discursos emocionados marcaram encerramento da convenção que confirmou candidatura de José Fogaça
Foto:  Genaro Joner


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.