Eleições | 05/06/2010 20h00min
A jornalista Helena Chagas, coordenadora do comitê de imprensa da pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, disse que hoje foi informada pela direção do PT de que o jornalista e consultor Luiz Lanzetta havia se desligado da campanha.
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo mostrou que Lanzetta, dono da empresa Lanza Comunicação, responsável pela contratação de jornalistas, teve encontro com arapongas ligados aos serviços secretos oficiais que produzem ilegalmente dossiês sobre adversários de seus clientes.
Em entrevista na sexta-feira ao Estado, Lanzetta confirmou o encontro com os espiões. Hoje ele disse que não aceitou a proposta para produzir material contra os tucanos.
— Ele me fez uma proposta, eu não aceitei. Nunca mais vi o cara — afirmou o consultor, referindo-se ao sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá.
O Estado revelou que o espião tem passe valorizado em épocas eleitorais, integrou vários escândalos políticos e esteve na polêmica Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.
Não existe contrato de serviço. Não existem dossiês — completou Lanzetta.
O consultor disse que a decisão de sair da campanha foi dele mesmo:
— Fora da campanha, estou livre para me defender.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.