Notícias

Eleições  | 04/06/2010 03h41min

PT deve interpelar Serra por acusação contra Dilma

O episódio do suposto dossiê petista contra o candidato do PSDB à Presidência deve parar na Justiça

O episódio do suposto dossiê petista contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deve parar na Justiça. Ontem o presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que o partido vai interpelar o tucano por responsabilizar a adversária Dilma Rousseff pela fabricação do tal documento.

“Decidimos interpelar o Serra judicialmente, por suas acusações a Dilma e ao PT, sobre o tal dossiê. Quem não deve não teme”, escreveu Dutra, em sua página na rede social Twitter.

A declaração do petista é mais um capítulo em torno da polêmica sobre o suposto dossiê que, segundo a revista Veja, teria denúncias contra Serra. Na quarta-feira, a temperatura política subiu após Serra acusar Dilma de ligação com o caso.

– A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida – disse Serra, na ocasião.

A reportagem de Veja, que serviu para desencadear a reação dos tucanos, relatou que Dilma interveio para abortar a produção do suposto dossiê e desaprovou sua eventual confecção.

Ontem, diante de 15 mil católicos, o padre Marcelo Rossi pediu uma oração “em especial” para Serra. O tucano e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foram convidados pelo padre e pelo bispo de Santo Amaro, dom Fernando Antônio, a participar da missa de Corpus Christi, no Santuário do Terço Bizantino.

O convite, porém, não garantiu a Serra uma declaração pública de voto de Rossi.

– Nem a minha mãe sabe em quem eu voto – afirmou.

Dilma deverá colher hoje o apoio dos petroleiros

Durante o evento, no entanto, pediu aos fiéis que, “em ano de eleição”, orassem “pelo nosso amigo Kassab, e, em especial, pelo governador Serra”. Depois, em tom de desagravo, Rossi emendou novo pedido.

– Uma oração para toda a política. A Igreja acolhe a todos – disse.

Dilma não teve agenda pública ontem. Hoje, ela participa da 2ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros, em Brasília. Deverá ser um palanque simpático à petista. O coordenador-geral da entidade, João Antônio de Moraes, disse que a candidatura de Dilma ao Planalto é a que mais se identifica com o pensamento da categoria. Os petroleiros, segundo Moraes, temem que, se eleito, Serra proponha a privatização da Petrobras.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.