| 20/05/2010 14h46min
O Cruzeiro que disputará o Brasileirão a partir do segundo semestre passará por uma refomulação. Após a queda na Copa Libertadores, a diretoria poderá fazer até seis trocas de peças no grupo, considerando ainda a possibilidade de algum jogador ser negociado.
O período sem jogos a partir de junho, em função da Copa do Mundo na África, será utilizado para uma reavaliação do elenco. A despeito das alterações, o clube aposta novamente na manutenção da base formada no início de 2008 para tentar o bicampeonato Brasileiro.
– Pretendo aproveitar esse período de Copa do Mundo para que a gente modifique um pouquinho o time. Acho nossa base muito boa, mas algumas mudanças irão acontecer. Podemos contratar, de repente, mais um atacante, mais um zagueiro. Procurar dar uma qualificada melhor no time – disse o presidente Zezé Perrella.
Alguns mudanças poderão ser anunciadas já nos próximos dias. Uma saída certa é do zagueiro Léo Fortunato. O jogador será emprestado possivelmente para um outro clube da Série A. Nesta semana, o clube também conversará sobre a permanência ou não do lateral-esquerdo Fernandinho. O contrato do jogador vencerá no meio do ano e a renovação será tratada. O atacante Guerrón também encontra-se na mesma situação. A única possibilidade de o equatoriano permanecer é se o empréstimo ao Getafe, da Espanha, for estendido por mais uma temporada.
– A questão do Guerrón vamos ver se tentaremos renovar o empréstimo ou não. Esperar a parada para a Copa do Mundo – explicou.
O processo de qualificação do grupo não prevê a chegada de jogadores coadjuvantes. Perrella deseja contratar reforços que cheguem para disputar posição com os atuais titulares.
– Nesse período acontecerão situações. Teremos ofertas por jogadores. Pretendemos dar uma mexida, não uma coisa grande porque a base vamos manter, mas é possível que sai um outro jogador. Queremos trazer jogadores que tenham realmente condições de ajudar no Campeonato – avisou o dirigente.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.