Notícias

 | 18/05/2010 17h35min

Fred: "Fiquei apenas meio feliz com a decisão da Fifa"

Para atacante do Fluminense, vantagem tem que ser do batedor

Após o anuncio da decisão da Fifa de acabar com o "paradão" nas cobranças de pênalti, o atacante do Fluminense Fred se manifestou sobre o assunto. Em texto publicado no seu blog, o jogador explicou que ficou apenas "meio feliz" com a medida, que será adotada a partir do dia 1 de junho deste ano:

— Acho justa a manutenção da paradinha, porque a vantagem tem que ser toda do batedor, tendo em vista que, geralmente, a falta dentro da área é cometida quando existe uma chance clara de gol. Admito que gostava bastante da "paradona" e, por isso, fiquei apenas meio feliz com a decisão. Mas treino muitas cobranças de pênalti para encontrar uma maneira de balançar as redes em qualquer tipo de situação — afirmou Fred.

A International Board, órgão ligado à Fifa, informa que, pelo novo texto, o jogador que tentar a paradinha deverá ser punido pelo árbitro com cartão amarelo. É importante destacar que as paradinhas durante a corrida, conforme fazia Pelé, seguem valendo. Em outras palavras, o batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas chegando à bola, a cobrança deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra:

"Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.