| 18/05/2010 13h30min
Não são apenas os goleiros que estão vibrando com a decisão da Fifa em proibir, a partir do dia 1º de junho, a paradinha nas cobranças de pênaltis. Ruy Carlos Osterman e Wianey Carlet, cronistas esportivos da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, também consideram a artimanha uma atitude antidesportiva e comemoram a proibição.
– Finalmente acabaram com a despropositada vantagem, para quem cobrava, sobre o goleiro. Para mim é desonesto, pois a paradinha é o desdobramento de um mesmo lance em dois ou três, dependendo de quantas vezes o batedor parava – explica Ruy.
Wianey vai além e diz que a paradinha não é uma atitude decente, que servia para fazer o goleiro de palhaço.
– Acho que acabou tarde. Bater o pênalti com paradinha é desonesto. Não é uma atitude decente. Só servia para o cara enganar o goleiro, fazer o cara de bobo, de palhaço – destaca o cronista.
De acordo com a nova regra, que passa a valer a partir do mês que vem, as paradas durante a corrida até a bola ainda valem. O que a Fifa está abolindo do futebol é a paradinha na hora do chute.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.