| 18/05/2010 09h44min
Beto Albuquerque (PSB) afirmou hoje que o partido deve decidir apoio ao governo do Estado entre José Fogaça, do PMDB, e Tarso Genro, do PT. Entrevistado hoje no programa Gaúcha Atualidade, o deputado comunicou na tarde de ontem que está fora da corrida pelo Palácio Piratini.
— Yeda Crusius evidentemente está fora do leque. O PSB que vai avaliar as candidaturas que aí estão. Mas inclino a te dizer que estamos entre a candidatura do Tarso e do Fogaça — admitiu o deputado, ressaltando que a prioridade é apoiar a candidata Dilma Rousseff.
Beto Albuquerque declarou que não guarda mágoas pela tentativa de concorrer ao governo do Estado. Segundo ele, a candidatura não depende apenas da vontade do político, mas também das circunstâncias.
— Fizemos a reflexão ontem depois do PP ter tomado um rumo, e que portanto enfraqueceu a nossa comissão, e achamos que o momento não se adequava para continuarmos o discurso de entendimento político se nós não pudéssemos oferecer uma chapa majoritária.
— Eu particularmente não guardo mágoas, rancor, de nenhum tipo com partidos com quem nós dialogamos muito e que tomaram outro caminho legítimo. Vamos adiar, digamos assim, o nosso desejo, o nosso projeto.
Confira a entrevista na íntegra:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.