| 18/05/2010 09h11min
Bolívar, Fabiano Eller e Tinga foram os nomes do elenco atual colorado que foram homenageados na 20ª edição do Encontro do Esporte, realizado na Sogipa, na noite desta segunda-feira. Eles representaram o clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006.
– Sabemos que estamos no meio de jogadores consagrados, que conquistaram títulos importantes. Procuramos nos inspirar nesses atletas com currículo – conta Bolívar.
Mas o zagueiro não esquece do jogo decisivo diante do Estudiantes, quinta, pela Libertadores. Para Bolívar, o segredo para a classificação será em enfrentar o time argentino de “igual para igual”.
– Mesmo que tenhamos uma vantagem, não podemos pensar em segurar o resultado em um estádio com dimensões menores. Construímos uma pequena vantagem, mas nada para jogarmos atrás – opina.
Tinga é assediado
Tinga foi uma das estrelas da festa. Chegou cercado por amigos, foi assediado por jornalistas, concedeu entrevistas até cansar. Pouco antes de ser chamado para receber seu troféu, sentou-se em uma mesa perto do palco. O gaúcho de Porto Alegre, mais precisamente do bairro Restinga estava à vontade: além de voltar para sua terra, estava sendo recebido em clima de festa.
– Estou muito feliz. Só tem jogadores que fizeram história no futebol brasileiro. Jogadores que admirei vendo jogar, outros com quem joguei no Grêmio, outros com quem joguei no Inter e também jogadores com quem joguei contra. E também companheiros de agora – lembrou.
O volante do Inter ainda não tem condições legais de jogo. Espera pelo desembaraço de sua documentação. Mesmo depois de uma temporada dura no Borussia Dortmund, na Alemanha, Tinga se diz pronto para entrar em campo.
– Ainda não dá por causa da questão dos documentos. Não me sinto cansado. Estou pronto para jogar de novo – finaliza.
CLICESPORTES E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.