Notícias

 | 16/05/2010 18h22min

Avaí perde a invencibilidade na Copa Santa Catarina

Time perdeu para o Brusque por 3 a 1

Everton Siemann  |  everton.siemann@santa.com.br

O Avaí perdeu a invencibilidade dentro da Copa Santa Catarina. Jogando em Brusque, o time foi derrotado, de virada, pelo placar de 3 a 1 para os donos da casa em partida realizada neste domingo, dia 16.

Na partida contra o Avaí, a torcida da casa tomou um susto logo no início do jogo. Nem mesmo o mais pessimista torcedor do Brusque esperava por um pênalti contra o time com menos de um minuto de jogo. Com 40 segundos, o zagueiro Cris, capitão do Brusque, derrubou o atacante Ildemar dentro da área e o árbitro José Acácio da Rocha, perto do círculo central, marcou. Aos 2 minutos, Medina cobrou e marcou, abrindo o placar para os visitantes, para a alegria dos poucos torcedores do Avaí presentes.
O silêncio tomou conta do estádio, com o Brusque jogando mal, errando passes e demonstrando muito nervosismo. Nem por isso, os donos da casa se deram por vencidos. Depois de equilibrar as ações, o Brusque conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 44, o volante Carlos Alberto aproveitou cruzamento de Têti e tocou de cabeça no contrapé do goleiro Paes, empatando o jogo. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque do Brusque, o zagueiro Léo San, capitão do Avaí, derrubou Valdo por trás e foi expulso.

Com um homem a mais e empurrado pela torcida, o Brusque tomou conta da etapa complementar. O Avaí segurou até onde pôde. Como diz o provérbio, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E só furou aos 27, quando o jovem atacante Valdo aproveitou um bate e rebate dentro da área e empurrou para o fundo das redes, virando para os donos da casa.

Dois minutos mais tarde, o Brusque matou o jogo. Rafael Xavier recebeu belo passe de Diogo Oliveira e fuzilou o goleiro Paes com um belo chute cruzado, dando números finais ao jogo.

Brusque mantém o Metrô vivo na Copinha
Com a vitória sobre o Leão da Ilha, o Brusque manteve vivas as chances do Metropolitano de chegar às semifinais. Para isso, o Verdão terá uma missão nada fácil. O Avaí soma seis pontos e vai receber o Criciúma, que goleou o Juventus por 4 a 0, chegou aos três pontos e também entrou na briga pela vaga.

Com três pontos, o Metropolitano precisa de uma goleada em Jaraguá do Sul, além de torcer por uma vitória do Tigre na Capital. Com saldo inferior ao do Criciúma, o Verdão precisa vencer o adversário por quatro gols para ficar com a vaga, desde que o time do Sul do Estado vença pela diferença mínima.

CLICESPORTES E JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.