Notícias

 | 14/05/2010 16h11min

Obra da Arena gremista depende de licenciamentos para começar

Financiamento junto ao BNDES será encaminhado após liberação do projeto na prefeitura

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Uma bandeira do Grêmio foi hasteada em mastro no terreno da nova Arena nesta sexta-feira. O evento marca o andamento do projeto, que busca a aprovação de licenciamentos na Prefeitura de Porto Alegre para dar início à obra. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, assegura que a construção começa em julho. A data de conclusão da nova casa tricolor segue mantida: dezembro de 2012.

– Estamos no processo de aprovação na prefeitura. Só há mais uns dois passos para obtermos a licença de construção. A data ainda não temos, mas deve ser em julho – declarou Preis.

Após a obtenção das licenças, a construtora OAS encaminhará o pedido de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Segundo o diretor da OAS, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto, a obra custará de R$ 400 a R$ 450 milhões e a empresa espera conseguir o empréstimo para 45% do projeto.

Arena como estádio de apoio para a Copa 2014

O Beira-Rio receberá jogos do Mundial 2014, mas a Arena do Grêmio deve ser estádio de apoio. A garantia é do secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Siebel de Freitas Lima. A CBF já encaminhou quais os subsídios serão necessários para se tornar campo base de equipe.

Cerca de 25 cidades gaúchas se candidataram para receber seleções. A definição das escolhidas deve sair no ano que vem. Sobre a questão das obras de infra-estrutura, Siebel garantiu que o cronograma está dentro do esperado no Rio Grande do Sul.

– A duplicação da Avenida Beira-Rio começará em seguida. O Estado está se preparando bem para a Copa – enfatizou.


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.