| 07/05/2010 17h54min
Uma das maiores polêmicas em torno do debate sobre a construção da nova Arena do Grêmio parece ter chegado ao fim. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, garantiu que os sócios do clube não perderão os direitos de acesso ao novo estádio gremista.
— Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena — afirmou.
A declaração foi dada na noite de quinta-feira durante palestra sobre o novo estádio em uma universidade de Porto Alegre. De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para os associados.
— Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados — esclareceu o dirigente gremista.
Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e 20.096 na inferior, a capacidade é suficiente para atender a demanda de sócios do clube. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação para 52.400 assentos em jogos de requisição da Fifa.
O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da torcida Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil.
— Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do clube — destacou.
Com a garantia de acesso aos sócios patrimoniais e contribuintes, os sócios-torcedores continuarão com a preferência já existente na aquisição de ingressos, como é atualmente.
O lançamento da pedra fundamental da Arena, que marcará o início das obras, está previsto para julho. Antes, o Grêmio precisa obter da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado todas as licenças necessárias.
. CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.