Eleições | 12/05/2010 09h07min
O PV pretende fazer do lançamento da pré-campanha de Marina Silva à presidência no domingo, no município carioca de Nova Iguaçu, um contraponto às estratégias eleitorais do PSDB e PT. Os dois partidos lançaram os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em eventos milionários realizados em Brasília. Ao referendar a candidatura de Marina na casa de shows Riosampa, palco de eventos populares da Baixada Fluminense como bailes funk, coordenadores da pré-campanha buscam colar a imagem de Marina à periferia.
— O objeto do Serra e da Dilma é o establishment político. O nosso, o povão da periferia — disse o coordenador da pré-campanha, Alfredo Sirkis.
Pesquisas qualitativas do PV mostram que é nesse segmento que ela pode crescer mais. Com um tempo irrisório para o programa de TV e dificuldades de atrair eleitores do PT ou do PSDB, o PV aposta no voto da população de baixa renda das regiões metropolitanas.
— Marina é a pobre que venceu na vida — disse Sirkis.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.