Notícias

 | 10/05/2010 11h54min

Collor confirma pré-candidatura ao governo de Alagoas e diz que apoia Dilma

Quanto à rejeição do PT a seu nome, Collor disse esperar que essa questão seja superada

O senador Fernando Collor (PTB) afirmou hoje, pela primeira vez, que é pré-candidato ao governo de Alagoas.

— Eu sou pré-candidato a candidato do meu partido ao governo do estado nas eleições de outubro — disse Collor, em entrevista ao programa "Cidadania", do radialista França Moura, da Rádio Jornal, que pertence ao ex-deputado federal e usineiro João Lyra.

Collor afirmou também que gostaria de ter como seu candidato a vice o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), ex-prefeito de Coruripe. No entanto, o petebista compreendeu a dificuldade de ter Beltrão na sua chapa, porque o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB de Alagoas, já declarou apoio à pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa ao governo do Estado pelo PDT.

Para a presidência da República, Collor disse que apoia e vai trabalhar na campanha da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

— Não desmerecendo os outros candidatos, eu considero a ex-ministra Dilma Rousseff como a pré-candidata mais preparada para presidir o Brasil e dar continuidade ao trabalho do presidente Lula — afirmou Collor.

Quanto à rejeição do PT a seu nome, Collor disse esperar que essa questão seja superada.

— Existem políticos que gostam muito de ser votados, não importa por quem, mas fazem restrições quando se trata de apoiar esse ou aquele candidato. Isso tem que mudar — afirmou o ex-presidente.

Collor disse ainda que além do PMDB, do PT, do PDT e do PCdoB gostaria muito de contar com o apoio do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Avenida Lula Falando como presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Collor anunciou o repasse de R$ 350 milhões para a construção da Avenida Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá interligar a Vila Brejal ao distrito de Fernão Velho, em Maceió.

Segundo Collor, a obra integra um marco regulatório da Comissão de Infraestrutura, composta por quatro projetos voltados para o saneamento básico, o desassoreamento da Lagoa Mundaú e a integração do centro da cidade à periferia da capital alagoana.

Os recursos para essa obra, segundo o senador do PTB, já estão assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.