Notícias

 | 07/05/2010 03h43min

Com 8 milhões de eleitores, Justiça Eleitoral registra aumento em comparação com 2008

Número de inscritos para votar representou um acréscimo de 1,98%

Com o fim do prazo para tirar o título eleitoral, mais de 8 milhões de gaúchos estão inscritos para votar em outubro – 156,7 mil a mais em comparação com 2008. O número representa um acréscimo de 1,98% no eleitorado. Em um mês, o Tribunal Superior Eleitoral deve divulgar o número atualizado de eleitores em todo o país.

Conforme os números atualizados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral, Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Canoas continuam os maiores colégios eleitorais no Estado e os únicos que podem ter segundo turno em 31 de outubro. Santa Maria está a um passo de atingir 200 mil eleitores e também deve promover mais um turno de votação a partir das eleições de 2012.

Com 1.257 eleitores, Linha Nova ainda detém o posto de menor colégio eleitoral do Estado. Entre os cidadãos cadastrados.

Quem perdeu o prazo de inscrição, encerrado na quarta-feira, não poderá votar em 3 de outubro. Até lá, o cadastro de eleitores permanecerá fechado. Os cartórios só irão fornecer segunda via do título e certidões de quitação.

Sem o título, o cidadão não pode requisitar passaporte, obter número de CPF, se inscrever em concurso público, solicitar financiamento em bancos públicos e sofrer outras sanções.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.