| 06/05/2010 13h50min
Marcelo Nicácio já estreou pelo Figueirense, mas não como gostaria. Na primeira e única partida pelo Furacão, o atacante entrou apenas aos 19 minutos do segundo tempo na final do Turno contra o Avaí. Sem ritmo de jogo, Nicácio substituiu Fernandes com a incumbência de marcar um gol que desempataria a partida e levaria o Figueira a final do Catarinense. Os 28 minutos em campo com a camisa alvinegra ainda não foram suficientes para mostrar seu futebol.
Mas o atacante espera mudar essa imagem. Na primeira partida na Série B, sábado, dia 8, contra o São Caetano, Nicácio deve fazer sua estreia como titular no time de Márcio Goiano. O baiano de 27 ainda não teve a chance de começar jogando ao lado de Willian — artilheiro, melhor atacante e craque do Catarinense. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre a oportunidade que deve se concretizar no sábado.
— Fico feliz por isso. É a oportunidade que cada vai ter na posição e aquele que estiver preparado tem que aproveitar. São muitos jogos e a equipe vai precisar de todos os jogadores, mas no momento, quem estiver mais preparado vai ter a oportunidade de jogar. Estou muito feliz para que isso aconteça e estou pedindo muito a Deus para que sábado seja a estreia oficial do Nicácio como titular.
A linha de ataque do Figueirense mudou bastante no decorrer do Estadual. Por ali passaram Douglas, Junior Negão, Jean Carioca e até o ídolo e meia Fernandes, na final contra o Avaí. Perguntado se chega para preencher essa lacuna ao lado de Willian, Nicácio falou confiante.
— Tomara que sim. Tomara que eu possa fazer bem a minha função. Possa fazer gols como eu fiz nas equipes por onde eu passei. Eu vim para cá com o pensamento de ser titular, esse é o objetivo de todos os jogadores. Ai vai depender do que você vai fazer nos treinamento e nas partida. Vim com o pensamento para ser titular, ser artilheiro na Série B e conseguir o mais importante objetivo que é levar o Figueirense para a primeira divisão.
O Figueirense estreia fora de casa, contra o São Caetano, no sábado, às 16h10min, no Canindé, em São Paulo. Segundo o atacante, é importante começar o campeonato com um resultado positivo, principalmente contra um adversário com experiência em competições grandes.
— Vamos enfrentar uma equipe muito difícil, um equipe que está acostumada a essa competição, está acostumado também a primeira divisão. Já disputou campeonatos muito mais importantes como a libertadores. Vai ser um jogo muito bom, muito gostoso e quem estiver mais bem preparado vai conseguir na estreia uma grande vitória. Espero que seja a nossa equipe — finalizou.
Segundo o atacante, é importante começar o campeonato com um resultado positivo
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.