Notícias

 | 05/05/2010 11h28min

Figueirense mantém a base para disputar a Série B do Brasileiro

Estreia na competição vai ser diante do São Caetano, neste sábado

O time do Figueirense para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, 8 de maio, não será muito diferente do que vinha atuando no Estadual. O clube se despediu do Catarinense no dia 18 de abril e, desde então, apenas dois reforços foram anunciados: o zagueiro Jorge Felipe e o lateral Bruno, vindos do Juventude.

A dupla foi apresentada há mais de uma semana e ainda luta por espaço, considerando que quase todo o grupo foi mantido. Quem não for relacionado para atuar contra o São Caetano pode aparecer no time que enfrenta o Imbituba, domingo, pela Copa Santa Catarina.

— Estou à disposição para o que o professor determinar, se for jogar a Copa Santa Catarina ou a Série B — disse o lateral Bruno.

O titular da posição contra o time do ABC Paulista deve ser Lucas, que estava suspenso na decisão do Returno do Estadual e não vê a hora de voltar. No último treino o técnico Márcio Goiano escalou o time no 4-4-2, com Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Jeovânio, Bilu, Maicon e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e Willian.

Antes da viagem, o grupo fará três trabalhos, quando o treinador deve confirmar a equipe. O último deles será sexta-feira, dia 7, pela manhã. Depois, o grupo concentra até a hora da viagem para São Paulo, à noite.

Nesta terça, o clube apresentou oficialmente os auxiliares Benevan dos Santos Ribeiro e Abel Ribeiro, reforços da comissão técnica. O volante Bruno Formigoni, do São Paulo, embora confirmado pela direção, deve chegar ainda esta semana.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.