Notícias

 | 05/05/2010 08h10min

Conca é o talismã do Fluminense contra o Grêmio

Time carioca não venceu neste ano sem o meia

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Um baixinho concentra a esperança do Fluminense de desfazer a vantagem obtida pelo Grêmio no Maracanã. Ainda sem o centroavante Fred, em recuperação de uma apendicite sofrida horas antes do primeiro jogo, o time de Muricy Ramalho aposta no argentino Conca, 1m67cm, para chegar às semifinais da Copa do Brasil, às 21h50min, no Olímpico.

Para se ter uma ideia da importância do meia, o Fluminense não conseguiu vencer nenhuma das três partidas em que atuou sem ele. Além da derrota para o Grêmio por 3 a 2 no Maracanã, quando Conca cumpria suspensão, o time carioca não contou com seu futebol contra Olaria (0 a 0) e América-RJ (1 a 1) pelo Estadual. Com o argentino, o Fluminense jogou 20 partidas e foi batido por Flamengo (3x5), Vasco (0x3) e Botafogo (2x3).

Um raio-X do desempenho de Conca revela onde mora o perigo para a defesa do Grêmio: na bola parada. Conca fez cinco gols e seis assistências em 2010. Dos cinco gols, dois foram de pênalti e um de falta. Marcou apenas um com bola rolando. Das assistências, apenas duas foram com a bola em jogo, as demais saíram de faltas ou escanteios. Além disso, o meia sofreu três pênaltis, um convertido por ele e outros dois por Fred.

A competência do argentino gera cuidados no Olímpico. Confirmado para o jogo de hoje no lugar do suspenso Willian Magrão, Fábio Rochemback recomenda que o Grêmio “encoste no meia”.

— Conca é um jogador de alto nível, habilidoso — elogia.

Adilson não pensa diferente. Para ele, Conca é o responsável por fazer o Flu andar. E, por isso, merece “atenção redobrada”.

— É um jogador diferente, mas vamos saber marcá-lo. Ele não terá facilidades — promete o técnico Silas.

Substituto de Fred, André Lima vibra com a possibilidade de contar com a criatividade de Conca para ser melhor municiado. O centroavante diz que a única alternativa do Fluminense é colocar o Grêmio dentro de seu próprio campo para tentar vencer a partida e ficar com a vaga.

— A volta do Conca é fundamental. Ele é um jogador muito inteligente, canhoto, é uma referência no Fluminense — afirma.

Necessitando vencer por dois gols de diferença (ou um, desde que faça mais de três gols), Muricy treinou o Fluminense no 4-3-3. À dupla Wellington Silva e André Lima, se junta Adeílson.

Darío Leonardo Conca

Posição: Meia
Nascimento: 11/05/1983
Altura: 1m67cm
Peso: 58kg

Fluminense com Conca: 20 jogos: 15V, 2E 3D
Fluminense sem Conca: 3 jogos, 2E, 1D

Em 2010, fez cinco gols
3 de pênalti
1 de falta
1 de rebote em chute de Everton

Em 2010, fez seis assistências
2 escanteios
2 faltas
2 com bola rolando

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.