Notícias

 | 25/04/2010 22h11min

Botafogo vence Corinthians por 3 a 1 no jogo da entrega das faixas

Técnico Joel Santana não utilizou prancheta no jogo festivo deste domingo

Uma semana depois de conquistar o título carioca, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo, no Engenhão, em um amistoso para entrega de faixas. Mas os torcedores não viram só festa. As equipes jogaram para valer e o Alvenegro Carioca, que teve um Joel Santana sem prancheta no banco, fez o papel de campeão ao vencer por 3 a 1.

Enquanto os titulares do Botafogo queriam fazer bonito frente à sua torcida, os reservas do Corinthians tentavam mostrar serviço ao técnico Mano Menezes. Resultado: um primeiro tempo de oportunidades para os dois lados.

Logo no começo da partida os torcedores quase comemoraram. Aos 7 minutos, Herrera tabelou com Renato Cajá e saiu na cara do gol, mas mandou por cima da meta. A resposta dos paulistas não demorou. Souza, um dos mais vaiados pelos botafoguenses – que não esqueceram o episódio do chororô –, recebeu na área, girou e chutou para fora.

Pouco tempo depois, Herrera recebeu e rolou para Loco Abreu, que não aproveitou. Era o gol dos comandados de Joel Santana amadurecendo. No lance seguinte, Herrera recebeu na esquerda e cruzou para Abreu abrir o placar com a sua especialidade: gol de cabeça.

No intervalo, Joel Santana resolveu pôr uma equipe ofensiva e colocou em campo o atacante Edno e Caio, que, ao lado de Herrera e Loco Abreu, fizeram o quarteto de frente do Botafogo. E as alterações surtiram efeito cedo. Edno cobrou falta com uma pancada e ampliou a vantagem: Botafogo 2 a 0.

A partir daí, parecia festa. Com muito espaço e arriscando nas jogadas ofensivas, 10 minutos depois os Alvinegros comemoravam o terceiro. Marcelo Cordeiro ganhou a dividida com Alessandro, foi ao fundo e cruzou para o oportunista Herrera colocar a bola no fundo da rede corintiana. Porém, como em toda festa, o convidado ganha um brinde. E ele veio aos 16 minutos, quando a defesa cochilou e deixou Souza en trar na área e aproveitar cruzamento de Defederico pela esquerda para fazer o gol de honra do Timão.

LANCEPRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.