| 23/04/2010 18h14min
O atacante Fred vem fazendo um grande início de temporada. Até o momento, foram 13 gols em 14 jogos disputados. O camisa 9 tricolor ostenta a média de 0,92 gol por partida.
É na Copa do Brasil, porém, que os números do jogador se tornam ainda mais notáveis. Além de ter marcado seis vezes em cinco confrontos, na edição atual, ele se tornou o sexto maior artilheiro da história da competição, ao lado de Evair. Fred fez 24 gols em 23 jogos.
Atualmente, Fred já detém a marca de maior artilheiro de todos os tempos em uma única edição da Copa. Em 2005, o centroavante marcou 14 gols em nove partidas: média de 1,6 por jogo.
– A Copa do Brasil é um torneio que eu gosto muito de jogar. Além de ser um caminho mais curto rumo à Libertadores, por causa do sistema de mata-mata, os times precisam sempre arriscar um pouco mais, deixando as partidas mais francas e abertas. Isso cria espaços para nós, atacantes, podermos finalizar mais e fazer mais gols. Neste ano, tenho sido feliz e espero que continue dessa forma até o final – comenta, em entrevista para o seu site oficial.
Com os seis gols marcados, Fred está a dois de se tornar o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição do torneio. Tuta, em 2005, marcou sete vezes. Além disso, o jogador, que participa pela quarta vez da competição, está a 12 gols de Romário, maior artilheiro da história, que balançou as redes 36 vezes. O Baixinho, porém, esteve em campo pela Copa em 11 temporadas.
O próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil é o Grêmio. O primeiro jogo entre as duas equipes é na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Maracanã.
Maiores artilheiros da história da Copa do Brasil:
Romário: 36 gols – 46 jogos
Viola: 29 gols – 44 jogos
Oséas: 28 gols – 53 jogos
Paulo Nunes: 28 gols – 58 jogos
Dodô: 26 gols – 48 jogos
Fred: 24 gols – 23 jogos
Evair: 24 gols – 36 jogos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.