Notícias

 | 22/04/2010 23h20min

Fluminense vence a Portuguesa e se classifica na Copa do Brasil

Time pega o Grêmio nas quartas de final da competição

O time era praticamente o mesmo do treinado por Cuca. Mudança apenas na lateral esquerda, com Julio César recuperando a posição. Mas a postura do Fluminense nesta noite, contra a Portuguesa, foi bem diferente. Com show de Fred no primeiro tempo, venceu por 3 a 2.

O primeiro gol do Fluminense não demorou muito, ou quase nada, para sair. Logo aos dois minutos, Leandro Euzébio cruzou, o goleiro Fábio chegou a defender, mas se atrapalhou com o próprio companheiro e soltou a bola nos pés de Fred, que não decepcionou: 1 a 0 para o Tricolor.

A Portuguesa sentiu o golpe e tentou reagir. Mas o Fluminense não deixava muitos espaços e ainda explorava bem os buracos na defesa. E, poucos minutos após o primeiro gol, Alan recebeu a bola na área, driblou o zagueiro Domingos, e foi derrubado: pênalti para o Tricolor que Fred, sem paradinha, converteu sem chances para o goleiro Fábio.

E para quem pensou que após ampliar o placar o Fluminense relaxaria, ainda viu mais um gol de Fred logo em seguida. Aos 21 minutos, Mariano fez boa jogada pela direita, tocou para o camisa 9 que fez seu terceiro gol na partida.

Com 3 a 0 no placar, o Fluminense passou a trocar passes, mas sem deixar de ser ofensivo. Conca, tanto pelo meio quanto pelas pontas, deixava os marcadores da Lusa perdidos. Até os minutos finais do primeiro tempo, nenhum dos times ofereceu muito perigo.

Para o segundo tempo, Vadão colocou o atacante Luiz Carlos no lugar do zagueiro Acleisson. O time até mostrou uma maior ofensividade no início do segundo tempo, mas não conseguiu incomodar muita a defesa do Fluminense, bem postada. Enquanto isso, o Tricolor quase ampliou. Aos 10 minutos, Conca bateu falta para a área, Gum desviou e a bola passou rente ao gol defendido por Fábio.

Somente na metade do segundo tempo a Portuguesa começou a encontrar alguns poucos espaços na defesa do Fluminense, com muitas bolas alçadas na área. Rafael e a defesa tiveram de trabalhar e ainda tiveram dificuldades para sair jogando.

A pressão da Lusa, porém, acabou resultando em gol. Ou melhor, em gols. Aos 28 minutos, após bate-rebate na área do Flu, Luís Ricardo chutou e diminuiu para 3 a 1. Logo depois, aos 35, Paulo Sérgio, de falta, fez mais um. E a pressão continuou.

Se a situação já não era boa, ficou ainda pior com a expulsão de Conca. Após entrada dura em um defensor da Lusa, o argentino, que já tinha recebido o amarelo, foi para o chuveiro mais cedo.

Preocupado com os espaços deixados pelo time, Mário Marques colocou Diogo no lugar de Wellington Silva. A substituição revoltou a torcida tricolor, que resolveu "homenagear" o interino com gritos de "burro, burro".

Até os minutos finais, o Fluminense ainda sofreu com mais pressão da Lusa, mas segurou o resultado e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.