| 22/04/2010 00h04min
Em partida dramática na noite desta quarta-feira, o Flamengo bateu o Caracas por 3 a 2 e ficou muito próximo da classificação para a oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o Rubro-Negro torce contra Cerro (URU), Racing (URU), Inter ou Deportivo Quito (EQU).
O Flamengo iniciou a partida tentando sufocar o Caracas no campo de defesa. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro partiu para cima dos venezuelanos, que não conseguiam sequer passar do meio de campo e abusavam dos chutões. Apesar do time carioca dominar as ações, a primeira boa chance foi do Caracas. Após lançamento, a zaga do Flamengo falhou e Castellín, sozinho dentro da área, mandou para fora.
Aos 15 minutos, o que todos temiam aconteceu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Castellín empurrar para o fundo do gol. Porém o susto durou apenas três minutos. Aos 17, Léo Moura cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim que empatou.
Um minuto depois o pesadelo acabou. Após belo passe em profundidade de Adriano, Michael invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Toyo. Nitidamente superior na parte técnica, o Flamengo ficou à vontade na partida após marcar o segundo gol. O terceiro parecia ser questão de tempo.
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Logo no primeiro minuto, Vagner Love recebeu na frente, driblou o goleiro e mandou para gol, mas o assistente pegou o impedimento do jogador. Aos 4, Maldonado soltou uma bomba da entrada da área e Toyo, de forma estabanada, fez boa defesa.
O Flamengo manteve a maior posse de bola e mostrava preocupação com a necessidade de marcar, enquanto o frágil Caracas pouco chegava ao ataque. Acomodado em campo, o Rubro-Negro começou a abusar do passes errados, o que irritou a torcida presente no Maracanã. Aos 17, um cruzamento despretensioso de Vagner Love encontrou Léo Moura, que acertou um lindo chute de primeira. Em cima da linha, Cichero salvou o Caracas.
A torcida pediu e Andrade atendeu. Aos 21, o treinador colocou Petkovic na vaga de Vinícius Pacheco. Entretanto o pior aconteceu novamente. Aos 23, Gómez avançou pela direita, passou por Léo Moura e Willians, e colocou no ângulo de Bruno.
A partida seguia dramática, mas aos 30, a torcida novamente pode soltar o grito de gol. Após falta cobrada por Pet, o goleiro Toyo falhou e a bola sobrou para David colocar o Flamengo na frente novamente. Aos 35, quase o gol da classificação. Após cruzamento de Juan, Adriano subiu no meio de dois zagueiros e obrigou Toyo a fazer ótima defesa.
Dramático. Assim foram os últimos minutos de jogo. Andrade colocou Fierro e Kleberson em campo para buscar o quarto gol. O Flamengo tentou, mas não marcou. Agora é secar rivais para garantir a classificação.
Universidad de Chile se classifica
No outro jogo do Grupo 8 da Libertadores, o Universidad de Chile conseguiu a classificação ao empatar sem gols em casa com o Universidad Católica. O time somou 12 pontos e ficou na liderança da chave. O Católica terminou na terceira posição, com sete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.