| 21/04/2010 18h41min
O lateral-esquerdo Kleber não quis se envolver nas discussões sobre o sistema tático do Inter. Enquanto o técnico Jorge Fossati não confirma se vai usar o 3-5-2 ou o 4-4-2 na partida contra o Deportivo Quito, nesta quinta-feira, o jogador prefere ressaltar a importância da mentalidade de cada atleta.
— O 3-5-2 foi ofensivo. Por uma opção do treinador entrou um meio-campo, ele mudou, e acabou sendo ofensivo também. Mas deixou a nossa equipe mais exposta. Nos últimos jogos nossa equipe conseguiu se acertar na linha de quatro. Mas é como eu falo: não depende do esquema, depende da mentalidade do jogador — justifica.
Kleber, entretanto, declarou preferir o 3-5-2:
— A vantagem do 3-5-2 é ficar bem mais adiantado do que na linha de quatro. Uma das minhas melhores partidas no Inter foi assim. Mas todos os jogadores já sabem, com mudança de esquema tático ou com a permanência do mesmo, o que precisamos desempenhar. Independentemente do esquema, se todos estiverem concentrados, a gente sabe que depois ninguém vai comentar que foi esquema, mas sim que os jogadores se propuseram a fazer o que o treinador pediu.
Mas o lateral-esquerdo colorado não revela qual sistema será utilizado contra os equatorianos, no encerramento da primeira fase do Grupo 5 da Copa Libertadores.
— Ele treinou de várias formas, procurou treinar de acordo com as informações que vieram do outro lado — desconversa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.