Notícias

 | 21/04/2010 18h10min

No sufoco, Vasco vence e avança na Copa do Brasil

Cruzmaltino aplicou 2 a 1 no Corinthians-PR

No aniversário de 83 anos de São Januário, o Vasco passou por dificuldades, mas derrotou o Corinthians-PR por 2 a 1. Com a vitória, o Cruzmaltino passou para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca havia vencido por 1 a 0.

O jogo

Motivado pelo público que apareceu em excelente número na Colina, o Vasco entrou em campo decidido a garantir sem sustos a classificação. Tecnicamente superior ao adversário, o Cruzmaltino dominou o meio de campo. Recuado, o Corinthians-PR procurava se fechar por inteiro.

Logo aos 12 minutos, Philippe Coutinho bateu escanteio, Elton subiu mais alto que toda defesa e cabeceou para o fundo da rede, no canto direito do goleiro Colombo.

Com a vantagem no marcador, o Vasco decidiu trocar passes, envolver a defesa adversária e explorar os espaços deixados pela zaga. Aos 25, Léo Gago recebeu lançamento na área e parou somente em Colombo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Vasco continuava a pecar no último passe. Por sua vez, o Corinthians-PR conseguiu apresentar perigo aos 16, quando Oliveira chutou rente ao poste esquerdo de Fernando Prass.

Aos 25, Carlos Alberto recebeu na área, dominou no peito e chutou na trave de Colombo. Um minuto depois, a resposta certeira. Após escanteio, Leandro aproveitou o bate e rebate e deixou tudo igual em São Januário.

O Corinthians-PR cresceu de rendimento na medida em que o Vasco voltou todas as atenções para a defesa. Aos 30 minutos, o clube paranaense chegou muito perto da virada. Em cobrança de falta, Oliveira cobrou e Fernando Prass buscou no ângulo.

A vontade do Corinthians-PR era grande, mas terminou com a qualidade decisiva de Carlos Alberto. Aos 43 minutos, Dodô passou para o meia na entrada da pequena área e viu o camisa 19 tocar com categoria na saída de Colombo.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.