| 20/04/2010 11h11min
O caso de racismo envolvendo os zagueiros Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético-PR, parece estar longe do seu fim. Nesta segunda-feira, o caso foi denunciado oficialmente pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como a procuradoria pediu uma suspensão preventiva, se o presidente do tribunal deferir este pedido, os jogadores já não jogam nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
Manoel foi denunciado duas vezes no mesmo artigo: 250 (praticar ato de hostilidade). A punição pode totalizar no máximo seis jogos. O camisa 23 palmeirense foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-B (cuspir em outrem), que pode render punição de seis a 12 jogos e no 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), que prevê suspensão de cinco a 10 partidas. Desta forma, Danilo pode pegar, em uma possível punição máxima, 22 jogos.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.