| 17/04/2010 08h10min
O técnico do Grêmio, Silas, evita falar sobre Gre-Nal na final do Gauchão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador frisou que o time está focado no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A disputa é na quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada.
Em relação a decisão do Estadual, Silas descartou qualquer clima de vingança contra Inter ou Pelotas. Foram os únicos times que venceram o Grêmio na temporada.
– Existe um desejo muito grande de ser campeão. Não queremos entrar com pensamento de vingança. Se entrar com esse sentimento, o time acaba colocando os pés pelas mãos, pode ter jogador expulso ou outra coisa. No jogo contra o Pelotas nós perdemos o Douglas. Olha o prejuízo que isso pode causar para o time – disse o treinador.
Silas destacou a atuação gremista no primeiro tempo diante do Avaí, na quarta. O treinador quer resgatar esse nível de atuação para chegar ao título.
– O time foi praticamente perfeito nos primeiros 45 minutos contra o Avaí. Se conseguirmos repetir isso, estaremos próximos do título – comenta.
O comandante gremista admitiu que prefere um Gre-Nal na decisão. Segundo Silas, o clássico teria um “tchan” a mais para a final.
– Não ia ser mais fácil se o adversário fosse o Pelotas, mas não ia movimentar tanto imprensa e torcida. Para o extra-campo, perderia aquele tchan que tem quando uma final é entre Grêmio e Inter – finaliza.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.