| 04/04/2010 18h17min
Aos 31 minutos do segundo tempo, o Esportivo vencia o Novo Hamburgo por 2 a 1 e estava escapando do rebaixamento no Gauchão. Mas, aos 32, em Bento Gonçalves, e aos 37, na Capital, Hyantony fez 3 a 2 para o Porto Alegre sobre o Avenida, de pênalti, e rebaixou o Esportivo. O Porto Alegre foi a 11 pontos na classificação geral, deixou o Esportivo com 10, em penúltimo, e o Avenida com sete, em último. A vitória na Montanha dos Vinhedos teve um gosto amargo, bem amargo.
E não foi nada fácil vencer o Novo Hamburgo. Depois de um primeiro tempo medíocre, o Esportivo melhorou. Aos 12 minutos, Cristiano Tiririca recebeu na frente, driblou o goleiro Juninho e chutou para abrir o placar na Montanha: 1 a 0.
Aos 29 minutos, alívio na Montanha. Em cruzamento da esquerda, Pepe tocou de cabeça para Terrão, que cabeceou, viu a bola desviar na zaga e enganar Juninho: 2 a 0. Nem o gol de Maiquel, aos 30, foi capaz de tirar o ânimo da torcida e dos jogadores. O problema foi o gol
de Hyantony em Porto Alegre.
Esse sim, deixou todos na Montanha muito tristes. O Esportivo vai para a Segundona Gaúcha de 2011.
— É lamentável, muito triste. O clube pagou diretinho, tem estrutura, e agora fomos rebaixados — lamentou o meia Terrão, autor do gol que poderia ter sido o da salvação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.