Notícias

 | 31/03/2010 18h54min

Além de Mário, Inter de Milão também estaria de olho em outras promessas do Grêmio

Saimon, dos profissionais, Emerson, dos juniores, e Pedro Yuri, dos juvenis, estão sendo observados

Faltando cerca de dois meses para a abertura da janela de transferências para o Exterior, o empresário Jorge Machado está em Milão esperando por uma proposta oficial dos dirigentes da Internazionale pelo zagueiro Mário. O Grêmio já estipulou o valor que deseja para liberar o defensor, que seria na casa dos € 15 milhões (R$ 36,2 milhões). No entanto, o clube italiano, segundo o site CalcioMercato, também estaria observando outras promessas do Estádio Olímpico.

O ex-jogador Branca, que trabalha como olheiro do clube italiano, esteve recentemente em Porto Alegre para acompanhar o rendimento de jogadores que ainda nem mostraram seu futebol à torcida tricolor.

Assim como Mário Fernandes, Saimon é empresariado por Jorge Machado e considerado uma das grandes promessas da equipe. Antes de chegar ao Grêmio, o jovem de 19 anos de idade jogava futsal no Paraná. Nas quadras, sua posição era pivô.

Saimon estreou na equipe principal do Grêmio no Brasileirão do ano passado. Seguidamente o jogador é convocado para a seleção sub-20, o que atraiu a atenção dos clubes do Exterior, mesmo sendo reserva e tendo jogado poucas vezes com a camiseta tricolor.

A Inter de Milão também teria interesse em levar dois meias que ainda atuam nas categorias de base do Tricolor. O jovem Emerson, nascido em 1992, é da equipe de juniores e, para muitos, será titular do meio-campo gremista em pouco tempo. Já Pedro Yuri, nascido em 1992, ainda atua nos juvenis, mas, mesmo assim, já desperta a cobiça de clubes do Exterior.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.