Notícias

 | 27/03/2010 04h41min

Fossati admite pedir demissão

Com a pressão advinda dos últimos cinco jogos sem vitórias, técnico do Internacional admite pensar em pedir demissão se a má fase continuar

Christiane Matos  |  christiane.matos@diariogaucho.com.br

Ao contrário do discurso da direção, o técnico Jorge Fossati está, e muito, preocupado com o Gauchão. Não tanto pela importância do campeonato, e sim pela influência que um resultado negativo neste domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pode representar acerca do seu futuro no cargo.

O uruguaio está tão consciente da complexidade do momento vivido pelo Inter que ontem admitiu até pedir demissão se a má fase prosseguir, liberando os dirigentes desta tarefa.

Pressionado depois de cinco jogos sem vencer, o último uma derrota por 3 a 0 para o São José, Fossati reconhece que a fase é complicada. Mesmo que a partida decisiva seja na quarta-feira, contra o Cerro, na Libertadores, o treinador precisa interromper o quanto antes a sequência sem vitórias para reconquistar a torcida.

– A gente tem que ser realista. Se não conseguirmos mudar essa situação de resultados negativos, não precisa ninguém me avisar o que fazer – afirmou o treinador com franqueza surpreendente.

Para não ser surpreendido em Caxias, Fossati escalará todos os titulares que estiverem em condições. As únicas ausências garantidas são Alecsandro e D’Alessandro, que precisam se recuperar de dores musculares. Destaque no treino contra o time B, na quinta-feira, o atacante Kleber Pereira deverá começar sua segunda partida no Inter como titular.

– O time será menos misto do que nós pensávamos anteriormente em razão dos últimos resultados. Não estamos em condições de não pensar em vencer – admitiu Fossati.

Preocupado com as más atuações do sistema defensivo, o Inter deverá retornar ao esquema com três zagueiros. Bolívar, que ontem treinou pela primeira vez com o grupo depois de três semanas lesionado, está à disposição. Com o retorno do antigo esquema, Giuliano poderá sobrar. Sem D’Alessandro, Andrezinho deverá ser o articulador.

– Temos que recuperar a solidez defensiva. Não tenho tempo para esperar que o trabalho dê certo sem mudanças. Tenho que tomar a medida rapidamente – disse Fossati.

DIÁRIO GAÚCHO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.