| 26/03/2010 12h39min
Após a definição da permanência de Jorge Fossati, o Inter se prepara para enfrentar o Caxias no Centenário. Mas o foco do clube não está na Serra. O presidente Vitorio Piffero abriu mão do discurso padrão que se ouve no futebol, segundo o qual "o próximo jogo é sempre o mais importante". Para tirar o foco da crise técnica do time nos últimos jogos e da pressão sofrida pelo treinador, o dirigente ressalta que a cabeça do Inter está na Copa Libertadores da América.
— Estou vendo toda essa movimentação ao redor do técnico, mas na verdade desde o ano passado anunciamos que o nosso foco é a Libertadores. Ano passado ganhamos o Gauchão de forma invicta. Mas este ano o nosso foco é a Libertadores. Vamos manter este foco. É o que o torcedor quer, é o que nós queremos.
Piffero admite inclusive eventuais prejuízos no campeonato regional:
— É evidente que para isso, estamos arriscando mais no Gauchão. Com qualquer situação, seja com reservas, titulares ou
time misto, o foco da cabeça de todo
mundo está na Libertadores. E na Libertadores, uma vitória contra o Cerro nos coloca em primeiro lugar do nosso grupo. No primeiro turno, tivemos resultados razoáveis. Para o segundo, temos a obrigação de vencer as duas que temos em casa e tentar outro empate fora. Assim terminaremos em primeiro. Queremos ganhar o Gauchão, mas o foco é a Libertadores.
Nas palavras do presidente, fica mais evidente ainda que o Inter poupará a maioria dos titulares na partida de domingo, mesmo que ela possa complicar as chances de classificação para as quartas de final na Taça Fábio Koff. Jorge Fossati encaminha a equipe no treino desta tarde, que o clicEsportes acompanha ao vivo no blog Pré-Jogo.
Questionado sobre Fossati na saída de seu escritório ontem, Vitorio Piffero estranha "movimentação ao redor do técnico"
Foto:
Diego Guichard
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.