Notícias

 | 22/03/2010 18h11min

Corinthians firma parceria com Conselho Nacional de Justiça

Clube irá contratar detentos que cumprem pena em regime aberto

Andrés Sanchez, presidente da Comissão de Responsabilidade Social do Clube dos 13 e presidente do Corinthians, firmou hoje parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao programa Começar de Novo, de reintegração social de ex-detentos. O Corinthians é o primeiro clube do C13 que irá contratar detentos que cumprem pena em regime aberto e que cometeram delitos leves.

O acordo é um desdobramento do que foi inicialmente feito pelo Clube dos 13 no final do ano passado. O presidente Fábio Koff assinou um documento dando total apoio ao projeto.

— É um projeto inteligente, que caminha junto com os combates à reincidência e à violência — afirmou.

Além do Corinthians, outros 19 times compõem o Clube dos 13, como São Paulo, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Guarani, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Inter, Grêmio, Goiás, Sport Recife, Vitória e Bahia. Todos eles se comprometeram a apoiar o projeto em dezembro de 2009.

— Cada time deverá nomear um padrinho ou embaixador para este projeto — adiantou Sanchez, responsável pela iniciativa.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.