| 22/03/2010 16h54min
O Londrina terá um jogo decisivo nesta terça diante do Bauru, válido pela nona rodada do returno do NBB. A partida foi adiada devido à interdição do Ginásio Darci Cortez, o Moringão, sede da equipe na competição, e será realizada no Ginásio do Colégio Mãe de Deus, às 20h.
Ocupando a 13ª colocação na competição, o Londrina tem apenas cinco jogos para tentar chegar aos playoffs de quinto a 12º. O time paranaense venceu seis dos 21 jogos disputados e está duas vitórias atrás dos adversários que estão acima na tabela de classificação, o Araraquara, o Vila Velha e o Paulistano. O técnico Ênio Vecchi está ciente de que a partida contra o Bauru é fundamental para que o time ainda tenha chances de passar para a próxima fase da competição.
– Essa vai ser praticamente a nossa última chance de classificação para os playoffs. Depois, nas próximas rodadas, enfrentamos dois adversários difíceis fora de casa, o Universo e o Minas, e poderemos conquistar a classificação, em casa, diante do Vila Velha e do Saldanha – projeta o treinador do Londrina.
Para o jogo com o Bauru, o técnico Ênio Vecchi poderá ficar sem três jogadores no elenco. O pivô Bernardo, com uma lesão no joelho, não atua. E o pivô Adriano e o ala Rodrigo são dúvidas. O primeiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Franca, na semana passada, e o segundo está com dores no pé direito.
Ao contrário do adversário, o Bauru terá dois reforços importantes. O pivô norte-americano Jeff Agba volta à equipe, após ter cumprido um jogo de suspensão na derrota para o Joinville, no último domingo. O jogador foi suspenso pela Comissão Disciplinar da LNB após ter cometido uma atitude antidesportiva na partida contra o Assis, no dia 26 de fevereiro. Outro que retorna é o ala Soró, que se recuperou de uma torção no tornozelo.
O Bauru ocupa a nona posição do NBB, com uma campanha de nove vitórias em 21 jogos. Superando o Londrina, os bauruenses podem ultrapassar o oitavo colocado Assis, pois empataria no aproveitamento e o superaria no desempate técnico (soma dos pontos nas partidas entre as duas equipes).
– Todos estão na mesma situação. Agora é vida ou morte para todos os times. Tem gente brigando para ficar no G-4 e outros para entrarem nos playoffs. O campeonato é muito competitivo – afirmou o treinador do Bauru, Guerrinha.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.