Notícias

 | 21/03/2010 22h19min

Adriano salva o Flamengo da derrota para o Botafogo

Herrera marca duas vezes, mas Adriano é quem sai como herói

O clássico entre Botafogo e Flamengo ganhou mais uma emocionante página na noite deste domingo. Com um gol no último segundo, o atacante Adriano ofuscou o brilho do ex-gremista Herrera e definiu o placar em 2 a 2 no Engenhão. Satisfeito pelo empate com sabor de vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Grupo A da Taça Rio, agora com 13 pontos.

Ponteiro do Grupo B, com 10, o Botafogo terá pela frente na próxima rodada o Volta Redonda, nesta quinta no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Flamengo jogará no Engenhão contra o Tigres, na próxima quarta.

Os dois times iniciaram a partida procurando o ataque. Enquanto o Flamengo priorizava o toque de bola pelo meio, o Botafogo avançava aos poucos sem abandonar a disciplina defensiva e assim conseguiu pressionar o Rubro-Negro. Mais solto e sem explorar as jogadas aéreas, o Alvinegro chegou ao primeiro gol.

Ainda fora da área, Lucio Flavio foi derrubado por Everton Silva e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti, aos 16 minutos. Herrera foi para a bola e bateu forte, no canto direito de Bruno. O goleiro rubro-negro chegou a tocar na bola, mas a deixou passar por baixo dos braços.

Sem se abalar, o Flamengo equilibrou as ações e passou a dar trabalho ao goleiro Jefferson. Liderado por Adriano, o clube da Gávea passou a criar efetivamente e também não demorou para balançar as redes. Ao receber passe de Everton Silva pela direita, o centroavante aproveitou um vacilo da zaga alvinegra e deixou sua marca aos 20min.

A segunda parte do primeiro tempo ficou marcada por muita confusão. Caio recebeu uma pancada no tornozelo de Toró, que levou cartão amarelo. Em seguida, Álvaro tentou afastar a bola de cabeça e acertou uma cotovelada em Lucio Flavio, além de tentar intimidar o meia. No desejo de se vingar de Álvaro em campo, Lucio Flavio quase deixou o Alvinegro mais uma vez na frente. Caprichosamente, a cobrança parou na trave e as duas equipes foram para o vestiário com empate em 0 a 0.

No segundo tempo, mais uma vez, o Alvinegro aproveitou para crescer na partida depois de um bom momento. Somália colocou a bola na cabeça de Herrera, que assumiu o papel de destaque na partida. Ao se antecipar da marcação de Álvaro, o argentino finalizou sozinho para desespero de Bruno, que só viu a festa alvinegra.

O Flamengo respondeu carimbando a trave alvinegra, em um bonito voleio de Vagner Love. O lance animou a equipe, que passou a buscar o empate.

No fim, em tentativa desesperada, Bruno foi ao ataque para bater uma falta de frente para o gol defendido por Jefferson, mas a bola ficou na barreira. Já aos 48min, Adriano subiu mais que os zagueiros do Botafogo e decretou de cabeça o emocionante resultado.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.