| 19/03/2010 21h12min
A direção do Inter decidiu reintegrar o Walter ao grupo principal nesta sexta-feira. O jogador estava treinando no Inter B, após passar um período sem aparecer para treinar por insatisfação com o clube. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o atacante titular Alecsandro falou sobre o colega. Ele afirmou que Walter tem um futuro promissor, mas que ainda não provou nada no profissional:
— O jogador é convocado para uma seleção de base e já é considerado um craque. Isso sobe para a cabeça. O Walter só tem três gols como profissional. Ele não pode ainda ser ídolo, não podemos tratar ele com um grande jogador. Temos que tratar como uma promessa, um jogador que tem um bom futebol e que pode crescer — disse.
Alecsandro usou seu próprio caso como exemplo ao afirmar que com 16 anos já era idolatrado. E que isso acabou prejudicando o início da sua carreira no futebol:
— Eu fui idolatrado com 16 anos, quando comecei minha carreira. O jogador sente e acaba acreditando
que com 16 anos é um craque e que tem
que ser titular do profissional. E não é bem assim — falou.
Walter tem no currículo convocações para a seleção brasileira de base, onde teve grandes atuações e se destacou. Alecsandro, porém, afirmou que isso não é garantia de que ele será um grande jogador:
— Eu tenho vários amigos que jogaram nas bases da Seleção Brasileira e não chegaram ao profissional. Então, eu gosto de falar do jogador profissional, quando atinge maturidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.