| 19/03/2010 15h06min
O Inter ficou no 0 a 0 com o Cerro em Rivera e agora tem obrigação de vitórias para se classificar sem preocupação à próxima fase da Copa Libertadores. O esquema foi um dos pontos discutidos após a partida. Jorge Fossati levou a campo um 4-2-3-1 que não se traduziu em gols no placar. Nesta sexta, o atacante Edu saiu em defesa do sistema:
– Não é um sistema novo. Desde que cheguei na Espanha, tive que jogar com dois meias abertos. É um sistema em que gosto de atuar, você tem várias alternativas. Podemos trocar de posições. No primeiro tempo, conseguimos fazer jogadas interessantes – explicou, em entrevista ao Arena SporTV.
– Tanto eu como o Giuliano jogamos por fora, ele pela direita e eu pela esquerda. Às vezes, o D'Alessandro fechava como volante. Estamos em um começo. Os jogos são difíceis não só para o Inter. O Flamengo, por exemplo, perdeu – completou.
Edu destacou que após os primeiros 15 minutos de pressão no começo do jogo, o Inter conseguiu equilibrar e construir oportunidades. No entanto, o segundo tempo ficou truncado e o adversário se fechou. O atleta colorado elogiou o toque de bola do Cerro.
– Ontem vimos que o Cerro tem um conjunto bom, atacam juntos e defendem juntos. Eles têm atletas de qualidade na frente. Não é à toa que ganharam as duas primeiras rodadas – declarou.
O atacante falou ainda da responsabilidade que o Inter terá nos próximos confrontos pela competição continental:
– A pressão sempre existe, o estádio estava cheio de colorados e a cobrança pela vitória foi maior para a gente. Agora temos dois jogos em casa e o próximo será muito importante para tomarmos a liderança. É de suma importância vencermos para nos colocarmos na primeira posição – projetou.
O Colorado encara o Cerro em 31 de março, no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.