Notícias

 | 18/03/2010 19h46min

Nike se confunde e 'convoca' encostados na Seleção Brasileira

Alex Silva e Pato, jogadores que não figuraram na última convocação, aparecem em peça publicitária da fornecedora de material esportivo

Em uma das imagens da peça publicitaria disponibilizada no site oficial da Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, os nomes de Alex Silva e Pato aparecem, apesar de os verdadeiros "atores" serem Gilberto Silva, número 8, e Lúcio, número 18.

Alex Silva e Pato não vestem a amarelinha desde agosto de 2007, em amistoso contra Argélia, e ante o Egito, pela Copa das Confederações de 2009, respectivamente. Apesar disso, Pato figurou no lançamento da indumentária, no fim de fevereiro.

Além deles, o nome de Thiago Silva, zagueiro do Milan (ITA) é colocado na camisa número 4, de Juan, defensor da Roma (ITA). Ambos estiveram entre os convocados do amistoso diante da Irlanda, no início do mês.

A empresa norte-americana se limitou a dizer que é uma "ilustração" elaborada para difundir o vestuário que será utilizado pela Seleção na Copa da África do Sul.

– É um material artístico que a Nike produziu de ilustração da nova camisa da Seleção – afirmou via assessoria de imprensa.

Ainda é possível comprovar, pelo biotipo, que Vagner Love veste a camisa 9. Por outro lado, a última letra do nome, encoberto pelo braço esquerdo do "falso Pato" não é "R" nem "E", mas um "O".

A última participação do atacante do Flamengo representando o Brasil foi no dia 21 de novembro de 2007, no triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi, pelas Eliminatórias sul-americanas. Outro detalhe é que todas as chuteiras são dos modelos mais recentes da Nike.

LANCEPRESS!
Fernando Gomes  / 

Pato não veste a amarelinha desde agosto de 2007, em amistoso contra Argélia
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.