Notícias

 | 16/03/2010 17h30min

Adversários com menor tradição pouco incomodaram o Grêmio na Copa do Brasil

Uma das exceções foi o Atlético-GO, que eliminou o tricolor em pleno Olímpico

O Grêmio nunca teve maiores problemas quando se deparou com um adversário pouco conhecido ou de menor expressão na Copa do Brasil. Pelo menos foi assim desde a primeira edição da competição. Nesta quarta, o time do técnico Silas enfrenta o Votoraty pela segunda rodada. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta em Porto Alegre.

Em 1989, primeira edição da Copa do Brasil, o Grêmio teve pela frente na rodada inicial o Ibiraçu-ES. Vitória de 1 a 0 em território Capixaba, e goleada de 6 a 0 dentro do Olímpico. Outros adversários pouco expressivos nacionalmente estiveram no caminho tricolor na Copa do Brasil, principalmente na década de 90, como Auto Esporte-PB (1991), Ji-Paraná-RO (1992) – com duas goleadas na ocasião, por 4 a 0 e 4 a 1 –, União Bandeirante-PR e Sorriso-MT (1993), Desportiva Capixaba-ES (1995) e Linhares-ES (1998).

Mais recentemente, nas fases iniciais, o Grêmio visitou o Mato Grosso do Sul para encarar o Chapadão em 2004. Vitórias fora e dentro de casa: 1 a 0 e 2 a 0. Em 2006, mais vitórias nos duelos iniciais com o Piauí, que foi goleado por 4 a 0 no segundo jogo. Porém, na fase seguinte, o time então comandado por Mano Menezes caiu diante do 15 de Novembro na fase seguinte.

E em 2008, o caso mais recente de adversário pouco conhecido: o Jaciara-MT. Vitória fora de casa e goleada de 6 a 0 no Olímpico. No entanto, não chegou a esbarrar em um clube de tradição. Foi eliminado em pleno Olímpico pelo Atlético-GO, nos pênaltis.

Na Copa do Brasil deste ano o Grêmio estreou novamente diante um clube matogrossense: o Araguaia.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.