Notícias

 | 15/03/2010 17h18min

Auxiliar técnico do Grêmio avalia que Votoraty é mais perigoso que o Araguaia

Grêmio enfrenta adversário do interior de São Paulo nesta quarta pela segunda fase da Copa do Brasil

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O irmão e auxiliar técnico de Silas, Paulo Pereira, foi ao interior de São Paulo na semana passada para colher informações sobre o adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil, o Votoraty. Comparando com o rival da primeira fase, que foi o Araguaia, do Mato Grosso, Paulo acredita que esta partida será mais difícil.

– É um time mais difícil de enfrentar do que o Araguaia. É mais organizado. O campo lá é muito pequeno. Acredito que vai ter que prevalecer a posse de bola rápida. Acho que a nossa qualidade pode prevalecer – comentou.

De acordo com a avaliação de Paulo Pereira, o Votoraty tem jogadores mais baixos, mas com técnica. Ele destacou os nomes de João Paulo, e Neizinho, como alvos de maior atenção.

– É um time que vem dois, três anos subindo de categoria, está agora na série A2, tem um investimento bom – ressaltou. – Tem o Neizinho, jogador rápido, é o 10, e já passou pelo Santos. Toca bem a bola, sabe recompor rápido. Não parece um time que se desespera. O treinador deles gosta que o time saia jogando. Creio que será um bom jogo. O capitão, João Paulo, é o cara que cadencia o jogo. Achei o João Paulo o jogador mais perigoso, o jogo passa por ele – acrescentou.

Um dos problemas que o Grêmio terá que enfrentar é o campo pequeno. Paulo Pereira, porém, evita mencionar outros pontos negativos do adversário.

– O campo é pequeno, podemos tirar proveito. Não vou falar dos pontos fracos deles aqui porque as notícias se espalham. Prefiro falar das coisas boas – encerrou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.