| 15/03/2010 20h29min
No dia seguinte à derrota para o Palmeiras por 4 a 3, o clima no Santos ainda é de indignação em relação à arbitragem do clássico. Assim como o técnico Dorival Júnior, os jogadores do Peixe também culpam o árbitro Antônio Rogério do Prado pelo revés, que interrompeu a sequência invicta de 12 jogos:
— Na minha opinião, o árbitro não soube levar o controle da partida. Houve vários lances em que ele errou. Numa jogada com o Diego Souza, ele tentou me dar uma cotovelada, mas eu tirei o rosto, só que o árbitro fez vista grossa — desabafou Pará.
Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador do Peixe alegou que existe "uma pessoa" orquestrando um movimento nos bastidores contra o Santos desde que a equipe venceu o Corinthians por 2 a 1, no dia 28 de fevereiro.
Segundo Dorival Júnior, as reclamações dos adversários com relação aos dribles e jogadas plásticas realizadas por Neymar e seus companheiros estão sendo cada vez mais inibidos pela arbitragem. Os
santistas concordam com o comandante,
mas evitam polemizar:
— Aconteceram muitas faltam no jogo que não foram dadas. Então isso causou muitos erros por parte da arbitragem — limitou-se a dizer o meia Paulo Henrique Ganso, que não concordou com a expulsão do companheiro Neymar.
— De tanto ele tomar porrada e pancada, ficou irritado. Então ele chegou atrasado no lance e acabou acertando a perna do Pierre. Mas acho que era falta para cartão amarelo, e não vermelho como aconteceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.