Notícias

 | 14/03/2010 21h46min

Metrô perde os 100% no Sesi diante do Imbituba

Com dois jogadores a menos, Verdão conseguiu o empate e viu o Atlético de Ibirama encostar na classificação geral

O Metropolitano perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa, ontem, ao empatar (pela primeira vez no Catarinense) em 2 a 2 com o CFZ Imbituba, em jogo marcado pelo número expressivo de gols e cartões. Ao todo, o árbitro José Acácio da Rocha distribuiu 12 cartões. Foram 10 amarelos e dois vermelhos. As expulsões, porém, ficaram todas por conta do Metropolitano.

Com o resultado, o Verdão estacionou na terceira posição do returno com sete pontos e, de quebra, viu o Atlético de Ibirama encostar na classificação geral, após o time da Baixada vencer o Figueirense. Agora, os dois times do Vale dividem a segunda posição geral com 22 pontos. Mas podem ser ultrapassados pelo Joinville, que tem 21 e enfrenta o Brusque, hoje à noite, na Arena.

A partida entre Verdão e Zimba começou a todo vapor. Com pouco mais de um minuto de jogo, os visitantes abriram o placar. Felipe Oliveira, ex-Metropolitano, marcou o 11º gol dele na competição. Ganhou de Kal, no jogo de corpo, e arriscou de longe com a perna esquerda. A bola desviou na defesa verde e enganou o goleiro João Paulo.

O gol deixou o jogo ainda mais movimentado, com o Metrô buscando o empate a qualquer custo. E depois de muita insistência veio. Aos 29 minutos, Du recebeu passe de Fabinho e arriscou de longe. A bola viajou bastante até entrar no ângulo superior direito do goleiro Adilson e balançar as redes. Com o placar na igualdade, o Verdão partiu para a virada.

Nove minutos mais tarde, os pouco mais de 3,1 mil torcedores que foram ao estádio voltaram a vibrar. Leandrinho antecipou-se à defesa do Imbituba para completar um cruzamento de Nequinha e fazer a festa da galera. Porém, quatro minutos mais tarde, a torcida verde voltou a ficar preocupada. Kal, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em cima de Leonardo e acabou sendo expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos. A essa altura, o árbitro já havia distribuído outros cinco cartões.

Verdão pressionou, mas
acabou levando o empate

O intervalo parece ter feito bem ao Metrô. Pelo menos nos minutos iniciais. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão pressionou o adversário e por pouco não marcou o terceiro. Porém, as coisas ficaram ainda mais difíceis aos 16 minutos, quando Nequinha, que já tinha amarelo, deu um carrinho por trás no adversário. O árbitro não pensou duas vezes e mandou o jogador do Metrô para o chuveiro. Os jogadores do Verdão ficaram na bronca com o juíz, pois no lance anterior Trípodi havia sofrido uma falta que não foi marcada.

Com dois jogadores a mais, o Imbituba aproveitou o espaço para atacar. Aos 19 minutos, Liniker, que havia acabado de entrar, tabelou com Diego Pitbull e cruzou para Leonardo, que livre, dentro da área, só desviou a bola do goleiro João Paulo. O jogo ganhou ainda mais em emoção. O time do Sul partiu para cima, dando espaço para os contra-ataques do Verdão. Porém os blumenauenses esbarraram no goleirão Adilson, que foi impecável na etapa complementar e garantiu o empate.

Os jogadores do Metrô deixaram o gramado na bronca com a arbitragem. O meia Cristiano, um dos destaques do time no 2º tempo, lamentou a atuação de José Acácio.
_ Não é a primeira vez que isto acontece. Desse jeito, fica difícil jogar _ comentou, parabenizando os companheiros pela garra dentro de campo.

O volante Du, autor do primeiro gol, também criticou o árbitro.
_ Se tivéssemos o mesmo números de jogadores, certamente o resultado seria outro, jogar com dois a menos, é muito difícil _ disse.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.