Notícias

 | 13/03/2010 18h59min

Avaí derrota o Criciúma no duelo de felinos e dispara na liderança do Catarinense

Leão chega a 12 pontos com 100% de aproveitamento no Returno

Atualizada em 14/03/2010 às 16h07min Vitor Vieira de Oliveira

O Leão derrotou o Tigre no duelo de felinos. 1 a 0 para o Avaí, na tarde deste sábado, dia 13, na Ressacada. Com o gol de Clayton aos 20 minutos do segundo tempo, o Avaí chega a 12 pontos no Returno em quatro partida disputadas e mantem os 100% de aproveitamento nesta 2ª fase. 

>>> Assista ao gol que deu a vitória ao Avaí <<<

>>> Confira a galeria de fotos da partida na Ressacada <<<

Enquanto o time da casa se isola na liderança com 30 pontos no geral, o Criciúma continua com 16 no geral; apenas cinco conquistados no segundo turno da competição.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Juventus de Jaraguá do Sul no sábado, às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse. Já o Avaí vai a Imbituba enfrentar o CFZ Imbituba, no domingo, às 16h, no estádio Emília Mendes Rodrigues.

O pré-jogo

A definição desse clássico começaria antes mesmo da partida começar. O Avaí perdeu o zagueiro Émerson, que estava na lista dos titulares e foi a campo para o aquecimento, quando sentiu um desconforto muscular e deu a camisa número 4 para o garoto Clayton. 65 minutos depois, o zagueiro substituto subiria de cabeça para o fazer o gol da vitória.

1º tempo

O começo do jogo foi morno. Com Rudnei, que começou no lugar de Rodrigo Thiesen, levando a pior em uma dividida com o capitão Galego, do Criciúma, e depois, sendo substituído pelo próprio Thiesen.

Aos 8 minutos, Caio, que fez excelente partida, fez a primeira jogada de efeito. Recebeu ainda no campo de defesa e driblou dois no meio de campo. Conduziu até a intermediária e colocou Batista de frente para o gol. O volante chutou em cima do goleiro Pedro Paulo.

Caio chegou mais algumas vezes ao gol de Pedro Paulo, exigindo bastante do goleiro do Tigre. O camisa 11, que começou no lugar de Medina, ainda fez um bonito lançamento para Jandson, que ficou sozinho no ataque e sozinho ele não resolve.

O Criciúma se limitou a três chutes a gol no primeiro tempo. Galego, capitão e lateral-esquerdo deslocado para a zaga – para completar o esquema 3-5-2 -, arriscou de longe aos 13 minutos. Aos 35 , Marcelo Moscatelli, nas poucas vezes que tocou na bola, fez o papel do pivô e limpou para arriscar de perna direita. E aos 46, em grande jogada pela esquerda, Galego cruza com efeito tirando do goleiro. Moscatelli, sozinho, de chapa, de primeira, perdeu na cara do gol.

2ª etapa

O segundo tempo começou melhor para o Avaí. Patric começou a ter boas aparições pela lateral e até mesmo pelo meio, quando, no primeiro minuto, ficou frente-a-frente com o goleiro. Chutou errado, porém.

O lateral-direito avaiano teve outras oportunidades e era o encarregado de bater as faltas. Em duas seguidas pelo setor esquerdo, levantou mal. Uma direto para fora, outra nas mãos de Pedro Paulo. Na terceira falta, no mesmo local, Batista, de canhota, assumiu a cobrança e encontrou Clayton no meio da área. 1 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo.

A partir do gol, o Leão teve algumas chances claras para matar a partida. Patric, na cara do gol, nem chutou nem cruzou. Roberto entrou no lugar de Sávio, recebeu logo pela esquerda e tentou o canto do goleiro do Tigre. Pedro Paulo caiu bem e defendeu. O talismã do 2º tempo do time do Avaí ainda fez uma bela jogada pelo meio e chutou forte de fora da área. E, ele, Pedro Paulo, fez mais uma grande defesa.

O Criciúma teve uma grande chance no segundo tempo. Uma só, mas com muito perigo para Zé Carlos, que quase levou mais um gol no finalzinho. Brida soltou uma bomba do bico da entrada da área. A pelota explodiu na junção, onde a coruja dorme. No travessão.

Final. Avaí 1x0 Criciúma

Ficha técnica

AVAÍ (1)

Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael, Clayton; Patric, Rudnei (Rodrigo Thiesen), Batista, Caio, Uendel; Sávio (Roberto) e Jandson (Cristian)
Técnico: Péricles Chamusca

CRICIÚMA (0)

Pedro Paulo; Vinícius (Tiago), Linno, Galego; Wender, Henik, Glaydson, Marcelo Moscatelli (Lucas Campos), Brida; Da Silva (Ronaldo Capixaba) e Leandro Branco
Técnico: Wilson Vaterkemper

Gol: Clayton (A), aos 20 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Brida e Wender (C); Patric e Rodrigo Thiesen (A)
Cartões vermelhos: Linno (C)
Público: 6.073
Renda: R$ 31.015
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e João Pedro Silveira
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 17h

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.