| 11/03/2010 10h23min
Com uma derrota e uma vitória na Libertadores, o São Paulo tem pela frente uma oportunidade para alcançar a regularidade na competição. A equipe são-paulina fará duas partidas seguidas diante do Nacional-PAR. A primeira será nesta quinta-feira à noite, no Defensores Del Chaco. O confronto começa às 19h (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.
A partida de volta diante dos paraguaios ocorrerá no dia 18, no Morumbi. Com o empate entre Once Caldas e Monterrey em 1 a 1, na Colômbia, na quarta-feira, um triunfo tricolor em Assunção colocará a equipe perto da liderança.
– É a última oportunidade deles e isso pode gerar um nervosismo ou euforia. Depende de como conseguiremos explorar isso. A necessidade da vitória não é apenas deles, nós precisamos vencer – explicou o goleiro Rogério Ceni.
Já o técnico Ricardo Gomes destacou que o confronto é estratégico. Vencendo os dois jogos contra o Nacional, o São Paulo subirá na tabela de classificação e deixará um rival do grupo no meio do caminho.
– Não é uma decisão, mas é uma rodada chave. Estrategicamente, é onde você tem de se posicionar. O Nacional tem uma boa experiência. Apesar das derrotas, eles apresentaram uma evolução muito grande – completou o comandante são-paulino.
Para essa partida, Gomes pode contar, pela primeira vez, com os seus principais jogadores. O atacante Fernandinho está recuperado de dores na coxa esquerda e viajou com o grupo. Dagoberto, que ainda não atuou na Libertadores, é outra novidade no Paraguai.
O Nacional é o último colocado do Grupo 2 da Libertadores. Os paraguaios ainda não somaram nenhum ponto na competição em duas partidas. O time do técnico Éver Almeida deve atuar no 4-4-2. Guillermo Beltrán trabalhou em separado em razão de cansaço muscular, mas está concentrado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.