Notícias

 | 11/03/2010 09h10min

Jogo em Quito é a prova do Inter de Fossati

Técnico uruguaio é uma estrela no Equador

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Logo no desembarque da delegação no Equador, um repórter da TV local perguntou secamente ao técnico Jorge Fossati sobre a insistência do presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga Acosta, em contratá-lo para a seleção:

— Você vem treinar a seleção do Equador?

De pronto, o uruguaio Fossati rechaçou a ideia.

— Não, sem chances, estou muito bem no Inter e só penso no meu clube — disse ele, ilhado em microfones e cercado por teleobjetivas, como se fosse um futuro rei do Equador.

É com este cartaz que Fossati coloca o Inter em campo às 23h30min (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa para enfrentar o Deportivo Quito, na primeira partida fora de casa desta Libertadores. E com o desafio de enfrentar o ar rarefeito em 2,8 mil metros de altitude, a uma temperatura de 11°C.

• Acompanhe a partida minuto a minuto no clicEsportes

Não à toa Fossati é tratado como divindade no Equador. Treinou a LDU por três temporadas, com quem foi campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa (em cima do Inter).

Sua aparição nos aeroportos de Guayaquil e de Quito mobilizou quase uma centena de jornalistas. Segundo Santiago Neumane, repórter do jornal El Universo, Fossati é tido no país como o homem que ensinou os equatorianos a marcar.

— Com ele, a LDU e a seleção do Equador aprenderam a primeiro se defender e depois atacar — contou Neumane.

Encerrado o treino no Estádio Atahualpa, em Quito, Jorge Fossati foi de novo o centro do interesse. Rodeado por cerca de 50 repórteres equatorianos, o assédio é a prova de que é uma grife no país. Atendeu a todos com educação, não deixando nenhuma pergunta sem resposta.

— O Equador é a minha segunda casa. Tomara que um dia, daqui a muitos anos e títulos, Porto Alegre também possa ser uma espécie de segunda casa para mim — disse.

A má notícia da noite foi Bolívar. Ainda queixando-se de dores no joelho esquerdo, o zagueiro não conseguiu treinar, e dificilmente atuará. Juan deverá ser o titular.

ZERO HORA
Copa Libertadores 2010, segunda rodada
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em QuitoHorário: 23h30min (de Brasília)Arbitragem: José Buitrago (Fifa-COL), auxiliado por Wilson Berrío (Fifa-COL) e Javier Camargo (Fifa-COL)O jogo no ar: o clicEsportes acompanha minuto a minuto. O SporTV transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre com o Show dos Esportes, às 20h10min.
DEPORTIVO QUITO INTER
Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla, Castro, Saritama e Escobar; Arroyo, Pirchio e Borghello. Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan (Bolívar); Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro
Técnico: Rúben Darío Insúa Técnico: Jorge Fossati
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.