| 05/03/2010 21h28min
Depois de ter o seu nome envolvido nas denúncias da Operação Transparência, o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) volta a assumir o cargo de governador de Santa Catarina no início da noite deste sábado. Pavan não exercia o governo desde setembro do ano passado.
O governador Luiz Henrique viaja neste sábado para uma missão oficial de oito dias aos Estados Unidos. Na agenda, há um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Carlos Moreno, na segunda-feira, em Washington, quando será discutido um empréstimo de US$ 300 milhões para recuperação de estradas de Santa Catarina.
Reunião com autoridades dos EUA
Na manhã de terça-feira, o governador estará em audiência com o secretário-adjunto para Marketing e Programas Regulatórios do Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA), Edward Avalos, e representantes da associação brasileira da indústria de carnes.
Na ocasião, será discutido o projeto de comercialização de carne
suína e bovina da América Latina nos Estados Unidos, já que Santa Catarina é o único estado brasileiro com zona livre de aftosa sem vacinação. Ainda em Washington, o governador irá se reunir, na quarta-feira, com a diretora de Desenvolvimento Sustentável para América Latina do Banco Mundial, Laura Tuck.
Luiz Henrique e comitiva terão encontro, na quinta-feira, com o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que está ajudando no projeto preliminar da política de longo prazo para área de Segurança Pública nos próximos 20 anos em Santa Catarina.
Vice-governador Leonel Pavan não comandava o Estado desde setembro de 2009
Foto:
Hermínio Nunes, Jan 07
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.