| 04/03/2010 23h14min
O Santos vinha buscando sua 10ª vitória consecutiva, contando jogos do Paulistão e da Copa do Brasil, e, graças ao excelente desempenho de Robinho conquistou seu objetivo. O time venceu o Paulista por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.
Pelo futebol mostrado ultimamente, o público esperava um show santista, mas para a surpresa de todos, quem começou comandando a partida foi o Paulista, que abriu o placar aos dois minutos. Depois de cruzamento de Emerson, a zaga do Santos falhou e a bola sobrou para Barboza, que balançou as redes de Felipe.
O time da casa vinha surpreendendo. Aos sete, Baiano fez boa jogada pela direita e chutou forte, obrigando o goleiro santista a trabalhar.
Mesmo com seus craques bem marcados, a qualidade técnica do Santos começou a sobressair. Aos 22, Léo fez bom cruzamento para a área e André cabeceou firme, mas a bola foi para fora.
Mas, aos 25 minutos, o Paulista não
resistiu a pressão santista e cedeu o empate.
Wesley recebeu bom passe na direita, dominou a bola e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.
A partir do gol, o Santos passou a ter mais volume de jogo, com bastante posse de bola. Porém, antes do término do primeiro tempo, quem resolveu assustar novamente foi o Paulista.
Eli Sabiá, que já atuou no Santos, recebeu bom passe na direita, invadiu a área e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
No início da segunda etapa, o Santos resolveu mostrar o futebol alegre e veloz que vem conquistando a todos. Aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio de Marquinhos, Paulo Henrique cabeceou firme e virou a partida.
Porém, aos 11 minutos, a zaga do Santos bobeou novamente, assim como no primeiro gol, e Julinho empatou a partida. O jogo parecia bem aberto e Dorival resolveu colocar Robinho em campo, no lugar de Neymar, que estava muito apagado. E o atacante da Seleção Brasileira mostrou que tem
estrela.
Aos 24 minutos, Robinho recebeu
bom passe na área, driblou o zagueiro e fez um belo gol, deixando o Santos na frente do placar mais uma vez.
O craque da camisa 7 realmente mudou a partida, dando mais velocidade e mais criatividade para a equipe alvinegra. E, aos 32, o atacante ainda acertou uma bola na trave, quase ampliando a vantagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.