Notícias

 | 04/03/2010 14h39min

Neymar é destaque em jornal norte-americano

The Wall Street Journal relatou a paradinha do atacante contra o São Paulo

As atuações de Neymar nesta temporada tem rendido assunto até fora do país. Agora, a paradinha do atacante, na vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, foi destaque no The Wall Street Journal, dos Estados Unidos.

O periódico descreve o lance do atacante e o denomina como "novo Pelé", mas também questiona o fim do artifício.

– No mês passado, em um jogo contra o São Paulo, o atacante de 18 anos do Santos de nome Neymar posicionou-se para cobrar um pênalti. Ele começou a correr devagar para a bola, então, repentinamente, acelerou o passo e parou abruptamente, quase voltando para trás. O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, pulou para o lado direito, deixando Neymar, que havia sido chamado de "novo Pelé", livre para chutar a bola para o gol – relatou o jornal.

O Rei do Futebol, por sinal, também é lembrado como inventor da paradinha. O artigo também evidencia alguns outros jogadores do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Fred. Kaká, por sua vez, foi lembrado como defensor dos goleiros e contra a paradinha.

– Kaká apontou para seus seguidores do Twitter que a paradinha o goleiro coloca em clara desvantagem.

No fim, o jornal também evidencia o futebol do Santos, líder isolado do Campeonato Paulista, que vem embalado por nove vitórias consecutivas.

– No futebol, quando se trata de inovação e criatividade, há o Brasil de um lado e, do outro, todos os outros times. Para parar os brasileiros, você pode tentar oprimi-los (e boa sorte com a tentativa!) ou tentar roubar suas técnicas. Se não funcionar, tudo o que você pode fazer é mudar as regras – concluiu o The Wall Street Journal.

LANCEPRESS

Notícias Relacionadas

03/03/2010 11h41min
Ganso recebe aumento e renova com o Santos até 2015
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.